quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ressaca Pós-eleitoral

REFLEXÕES ACERCA DOS RESULTADOS ELEITORAIS

Boa tarde caros amigos, após esta derrota tucana nas urnas, chegamos à triste constatação de que o Brasil está invertendo todos os valores lógicos, que permeiam e revestem a identidade das grandes nações. Não é correto dizer que a elite governa as grandes nações, como o PT quer fazer com que todos acreditem. Esses países são tutelados pelas mentes mais capacitadas, pela nata intelectual, juristas, professores, escritores, religiosos, entre outros segmentos, ou seja, as pessoas mais preparadas para estar a frente de um processo de evolução. Primeiros-ministros, chefes de Casa Civil, ministros, chefes de estatais, sem exceção, são pessoas políticas, óbvio, mas em primeiro lugar, de notório reconhecimento e saber da função, pessoas que são quase que unanimidade em seu países, quase sempre desenvolvendo com perfeição suas funções por possuírem preparação para tanto.
Concordo com os que afirmam que do jeito que está, infelizmente o Brasil não será potência nem daqui a 20 anos. Aqui, ao contrário do que é feito em grandes nações, quem comanda é quem é mais "chegado" de quem está no poder. Cargos técnicos e de alta responsabilidade são deixados nas mãos de pessoas somente política, sem nenhuma ou pouca capacidade técnica e entendimento do assunto. Basta ver por exemplo o que aconteceu com as últimas chefes da Casa Civil, Dilma, ex-terrorista e assaltante de banco, e Erenice, que em poucos meses de função, já está envolvida até o pescoço em tanta sujeira (filhos envolvidos em esquema de tráfico de influência). E não venha a dona Erenice também dar uma de Lula, dizer que de nada sabia, que esta não cola mais (vamos investigar MP e PF!!!). Remuneração anual de mais de 8 milhões a uma meia dúzia de pessoas que dirigem a Petrobrás (entre elas a Sra Roussef)... São coisas estranhas, não? Como a atarefadíssima chefe da Casa Civil tem tempo de administrar e ocupar um cargo não menos trabalhoso? duvidoso, certo?
Mas na terra brasilis se invertem tanto as ordens quanto os fatores. Aqui os menos capacitados escolhem os rumos do país. Os menos preparados tomam conta sem preparo técnico nenhum do que deveria ser tratado por pessoas competentes. A massa de semi-analfabetos decide quem presidirá a nação. O sul que posui a esmagadora maioria das indústrias e riquezas do país tem um desejo, mas o norte e nordeste manipulados pela máquina estatal distribuidora de esmolas blinda a visão popular do que é melhor para o país. A política PTista de comprar votos deu certo, e promete muito mais. Escandalos que provocariam impeachment em qualquer país sério são ignorados com veemência pela população, ou pelo menos por grande parte dela, que não quer ou não consegue entender a gravidade dos mesmos. Nossos olhos estão vedados, mas estamos com as mãos desatada pra retirar quando quisermos estas vendas, mas simplesmente nos parece mais cômodo não ver, ou ao menos parece à grande maioria dos brasileiros que tal situação é confortável. O filho de Lula, de simples trabalhador de um jardim zoológico, a grande investidor e empresário em poucos anos, seria um gênio dos negócios, ou somente mais um beneficiário dos negócios mirabolantes executados pela quadrilha que se instaurou no poder em nosso país?

JÁ É TEMPO DE ABRIR OS OLHOS AMIGOS, DE VER O PONTO EM QUE CHEGAMOS, ONDE UMA PEQUENA QUADRILHA FAZ O QUE QUER EM NOSSO PAÍS, ENCHE OS BOLSOS A NOSSAS CUSTAS, E PASSA POR TUDO ISSO IMPUNE. MENSALÃO, ALOPRADOS, VALÉRIODUTO, CASO ERENICE, ENTRE TANTOS OUTROS ESCANDALOS, E NÓS NÃO FAZEMOS NADA PARA PUNIR QUEM SE LOCUPLETA ÀS CUSTAS DO ERÁRIO E DE ESQUEMAS IRRISÓRIOS. É TEMPO DE PENSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário