sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Reflexões da Semana (hoje é Sexta-Feira!)

Folha.com - "INTERNET MÓVEL DO BRASIL É A MAIS CARA ENTRE OS PAÍSES EMERGENTES"
O custo de dados para celular no Brasil é o mais caro entre os países em desenvolvimento, segundo mostra um estudo da Organização das Nações Unidas divulgado nesta sexta-feira (15), com informações compiladas pela Nokia Siemens.

De acordo com o levantamento, que cita dados de 2009, apenas no Brasil e no Zimbábue o preço médio do pacote de dados mensal passa dos US$ 120, o que deixa o país atrás de nações como Congo, Haiti e Bangladesh, país que tem o menor custo entre 78 listados no relatório. A média do preço mundial é de US$ 46,54 por mês.

O relatório da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) chegou ao preço médio considerando o custo total de propriedade de um pacote de tráfego de 2,1 Mbytes de dados por mês"
mais em -> www1.folha.uol.com.br/tec/815037-brasil-e-pais-que-paga-mais-caro-por-internet-movel-entre-paises-pobres.shtml

EM TEMPO: Seria este "o país do Orelhão do PT a qual se referiu José Serra recentemente em debate? Perdemos para países subdesenvolvidos da África. Um país avançado tecnologicamente (como o PT tenta fazer parecer), deveria ter uma tarifa competitiva com, por exemplo, México, Indonésia, China, etc... Mas não é o que se verifica na realidade. Tecnologia custa caro no país do Orelhão.

DEPOIS DIZEM QUE É SACANAGEM:


Folha.com de hoje - "Lula grava propaganda de Dilma em horário de expediente"

Folha.com de hoje - "O presidente da Vale, Roger Agnelli, disse ontem estar seguro no cargo e negou que tenha sofrido pressão do governo para deixar a companhia, mas atacou setores do PT que estariam ávidos por "uma cadeira" dentro da mineradora, a maior companhia privada do país."

BATE-BOLA NA CAPITAL

Quarta-feira estive em Curitiba, e na Chácara do Dr. Ceschin (ex-prefeito e ex-vereador) em Pinhais, realizamos uma confraternização da JPSDB, juntamente com alguns amigos de Ctba e RM. Muita disposição, e alguns lances bonitos marcaram os jogos, mas também alguns lances ao maior estilo "bola murcha". Depois de tudo isso um bom churrasco selou a noite. Destaque para as atuações do Cesão na zaga (deu duas assistências para gol - do adversário), e do armador Edson, que só revelou seu futebol no final das partidas. Agora já dei o recado, vamos marcar um jogo em Foz, esperamos a confirmação dos nossos amigos da capital.

ALMOÇO NO MADALOSSO

Na quinta-feira a comitiva iguaçuense compareceu ao grandioso almoço no Madalosso, em Santa Felicidade, na capital dos Paranaenses. Presentes além de Beto e Fernanda Richa, Gustavo Fruet, Sérgio Guerra, Jorge Bornhausen, Roberto Freire, diversos prefeitos e deputados aliados à campanha de Serra Presidente. De Foz, presentes além deste que vos escreve, Djalma Pastorello (Pres. Diretório Municipal PSDB), José Pereira (Secretário Geral), Wilson Veiga Jr, e o Juarez. Juntamente conosco estiveram o Prefeito e Vice-Prefeito de Medianeira. Grande festa para cerca de 9 mil pessoas.


GREVE BANCÁRIA CHEGA AO FIM

Após vários dias parados, bancários voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. Segundo a categoria, chegaram a alguns pontos passíveis de acordo, como aumento de 7,5% de salário, atendimento psicológico, entre outros pontos. O dinheiro estava acabando pra muita gente. Bom retorno em boa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário