segunda-feira, 11 de outubro de 2010

--------------- Boa Segunda-Feira! ---------------


PARA INICIAR A SEMANA UM POUCO DE HUMOR

Segundo os marketeiros de plantão, eis a nova imagem do Serra para vencer a Dilma no segundo turno. Hahaha... é brincadeira?


FALANDO EM HUMOR

Será que vão conseguir cassar mesmo o Tiririca? Eu não acho justo, e faço minhas as palavras do Deputado do PSDB/SP Arnaldo Madureira (por incrivel que pareça, de partido de oposição ao PR de Tiririca): "Ele disputou, ganhou. Se o povo quer votar em um analfabeto, qual o problema? Se quer votar em um palhaço, qual o problema? Querem tirar o mandato do Tiririca no tapetão". Esse é o meu Brasil!


O ANTES E O DEPOIS DA DILMA...


Leiam no site http://www.hlucas.com/ de hoje o que disse Dilma no passado, e o que ela diz agora. Como Serra afirmou, ele é um candidato que mantém sua opinião. Já a Dilma... bem, veja você mesmo no site mencionado... Eis alguns trechos:


Antes: "Acho que tem que haver descriminalização do aborto, acho um absurdo que não haja" (revista Veja 4 de outubro de 2007).


Depois: "Eu, pessoalmente sou contra (o aborto). Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência" (Veja 29 de setembro de 2010).


Antes - ERENICE GUERRA: "Ela tem minha confiança até hoje (11 de setembro de 2010).


Depois: "Não posso ser julgada com base no que aconteceu com o filho de uma ex-assessora" (NO DIA SEGUINTE).


MAIS DA COMPANHEIRA DILMA


Dias atrás um grande amigo me disse que Dilma não podia ser culpada pelos diversos ataques, assaltos e assassinatos que os grupos anti-militares (pra não dizer terroristas) - entre eles POLOP e COLINA - da qual a agora candidata à presidência participou. O motivo, segundo meu companheiro, é que a Dilma não matou ninguém, participando somente da logística (planejamento) das ações. Partindo deste ponto, e utilizando a base de raciocínio do nobre colega (petista, diga-se de passagem), OSAMA BIN LADEN não pode ser culpado nem pelo 11 de setembro, nem pelas outras milhares de mortes que seu grupo TALIBÃ vem cometendo mundo afora, pois, ele não pega em armas, atua somente na logística.... é brincadeira?



UM POUCO DE POESIA


Via Láctea


"Ora (direis) ouvir estrelas!


Certo Perdeste o senso"!


E eu vos direi, no entanto,


Que, para ouvi-las, muita vez desperto


E abro as janelas, pálido de espanto...


conversamos toda a noite, enquanto


A via láctea, como um pálio aberto, Cintila.


E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,


Inda as procuro pelo céu deserto.


Direis agora! "Tresloucado amigo! Que conversas com elas?


Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo?"


E eu vos direi: "Amai para entendê-las:


Pois só quem ama pode ter ouvido


Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Olavo Bilac


Esta poesia, do grandioso Olavo Bilac, foi certamente, a primeira que me fez prestar mais atenção no gênero, e começar a escrever. Grande impulso... Se eu tivesse escutado os conselhos da minha Professora Marlene na 6a série do Colégio Bartolomeu Mitre, quem sabe hoje não seria um grande poeta? (risos).



VOTO DISTRITAL: ESTE É O CAMINHO


O site da FIEP noticiou recentemente, e me chamou a atenção, do que me parece ser a prévia de uma campanha de colheita de assinaturas, para referendar um projeto de Lei com base em iniciativa popular. Salvo engano, serão necessárias assinaturas de 1% dos eleitores do país para dar inicio à votação. Parece difícil, mas não é. O voto distrital para nossa região seria muito útil, pois o estado seria desta forma dividido em distritos, e certamente elegeriamos representantes tanto a nível estadual quanto federal, sendo mantidas as listas partidárias , pois a proposta é de implantação do sistema misto. Algumas das maiores democracias do mundo utilizam este sistema misto. Maiores informações leia a reportagem na íntegra.

http://www.fiepr.org.br/News442content112909.shtml?envCom


COMITIVA TUCANA À CAPITAL

Amanhã ou quarta-feira estarei indo a Curitiba, pois na quinta estaremos recebendo o candidato a Presidente José Serra na capital de todos os paranaenses. Mais 5 ou 6 correligionários deverão ir também aqui da terrinha. Vamos conferir as news para a campanha de Serra no Paraná.


EM TEMPO:


* OPINIÃO - E tome liberdade de imprensa! Veja a opinião de Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, sobre o PT e Lula:

não consegui postar o link, mas entre no YOUTUBE e digite Marcelo Madureira Lula! vale a pena conferir!!!!

* FUTSAL - Para quem gosta hoje serão transmitidos dois jogos de futsal, direto de Maringá, onde estão sendo sediados os Jogos Abertos do Paraná. Às 16 hs tem jogo, e às 18 hs tem Foz do Iguaçu em quadra. Transmissão pela Tv Paraná Educativa (canal 46 uhf).



Bom dia Foz do Iguaçu e Região! Abraço aos meus amigos e leitores José Pereira, César Berger (popular Pimentinha) de Matelândia, e a todos os demais colegas!

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"

Voltaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário