terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vitórias e dissabores desta eleição...


Eleições 2010

Para iniciar, quero dizer que me orgulho de ter apoiado o cidadão desta foto (Gustavo Fruet). Estas eleições nos trouxeram boas novas, mas ficamos com a sensação de que poderia ter sido um pouco melhor. Em primeiro lugar, elegemos Beto Richa, com certeza o melhor nome para administrar nosso Estado. O mais preparado, que já demonstrou habilidade em administração pública, e temos plena confiança de que fará o melhor para o Paraná. Outra onda positiva foi a ida para o segundo turno de José Serra, que vai nos dar a oportunidade de analisar melhor as propostas, e fazer um raio-x dos presidenciáveis.
Nosso grande revés certamente, foi perder uma pessoa da capacidade de Gustavo Fruet, em nosso quadro representativo nacional. Gustavo é citado até mesmo pela oposição como um grande nome tucano, um exemplo de homem público, reconhecido por sua honestidade e sua ética, e firmeza e transparência em suas posições. Com uma campanha modesta em vista dos demais candidatos ao senado da oposição, Fruet conquistou certamente os votos dos paranaenses conscientes, que conhecem sua trajetória. Os nobres institutos de pesquisa erraram feio, e tenho certeza de que prejudicaram a candidatura deste político que o Paraná não tinha direito de deixar fora dos nomes representativos em Brasília. Mas tenho a plena certeza de que o próximo nome do Senado para o Paraná, é Gustavo Fruet.
Eu, particularmente, fecho esta primeira etapa de campanha com a plena certeza de que me esforcei, e fiz minha parte para a mudança que obtivemos politicamente em nosso estado, e sinto frustração apenas por não termos conseguido eleger este grande homem para representar nosso povo. Tenho a certeza de que se nosso governador tiver consciência, Gustavo há de ser um dos nomes fortes em seu governo, por tudo o que fez pelo Paraná até hoje.
Agora, a luta está reiniciando, pois temos o dever de tirar nosso país das mãos desta verdadeira quadrilha que está a governar, favorecendo um restrito quadro de amigos, e fazendo coisas inimagináveis à frente de nosso país. Exemplos: mensalão, aloprados, política internacional (Irã, Venezuela), Erenice, arapongagem, entre outros. Por isso vamos ser conscientes, ou quem poderá sofrer somos nós mesmos!

Boa tarde Paraná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário